Rui Sinel de Cordes cumpre "sonho" e emigra para Londres
O humorista Rui Sinel de Cordes vai mudar de país, de mercado e de público. O português de 36 anos anunciou a sua intenção de emigrar em busca do êxito na capital britânica. "2017 será o ano em que cumpro um sonho: mudar-me para Londres e fazer stand-up em inglês. Em abril faço o último show da Tour em Londres, mas desta vez já não volto", confidenciou na sua página do Facebook.
Sinel de Cordes irá protagonizar um documentário no próximo ano enquanto se tenta afirmar no panorama humorístico londrino: "Vou perceber com que sucesso é que um humorista português se pode intrometer no mercado britânico e gravar tudo para um documentário que vão poder ver."
O humorista revelou ainda que o sonho de se mudar para terras de sua majestade surgiu quando visitou o popular Festival Fringe de Edimburgo , em 2007.
Rui Sinel de Cordes é, por vezes, criticado pelo público nas redes sociais, que alega que este ultrapassa os limites do humor. O caso mais paradigmático foi quando o humorista escreveu um texto sobre o cancro, que foi imediatamente interpretado por alguns meios de comunicação social e internautas como dirigido a Sofia Ribeiro, que se filmou a rapar o cabelo.
[artigo:4988053]
Entretanto, Sinel de Cordes vê estrear a segunda temporada do programa Very Typical, esta sexta-feira, na SIC Radical, onde o humorista procura desconstruir os hábitos e costumes dos portugueses. Cordes foi também autor do programas como Gente da Minha Terra, versão nacional e europeia, e de vários espetáculos, como Black Label", Isto Era Para Ser Com o Sassetti e Je Suis Cordes.