O que diz Giuliani de Hillary? "É um dos membros fundadores do ISIS"

O antigo mayor de Nova Iorque acredita que a candidata democrata está envolvida na criação do Estado Islâmico
Publicado a
Atualizado a

Rudy Giuliani, diz que Hillary Clinton pode ser considerada como "um dos membros fundadores do ISIS" porque era secretária de Estado na altura em que a administração Obama começou a retirar as tropas norte-americanas do Iraque. As declarações foram feitas esta quarta-feira durante o programa "The O'Reilly Factor", da Fox News.

Questionado sobre os ataques em Bruxelas, que na passada de terça-feira tiraram a vida a pelo menos 31 pessoas e feriram outras 300, Giuliani, Republicano, não hesita em relacionar Clinton com aquilo que considera terem sido falhas do governo na resposta à ameaça terrorista.

Giuliani afirma que o governo norte-americano teve uma intervenção tardia na Síria, contudo reconhece que, enquanto secretária de Estado, Hillary Clinton não deve ser responsabilizada por todas as decisões.

O antigo mayor de Nova Iorque referiu que a única coisa a fazer era apresentar a demissão para obrigar Barack Obama a reconsiderar as suas políticas. "É o que um patriota deve fazer", disse.

No início do dia, Hillary discursou na Universidade de Standford e prometeu, caso fosse eleita, que ia tentar derrotar o Estado Islâmico e proteger os EUA da ameaça terrorista.

A democrata, que lidera a corrida contra Bernie Sanders para a nomeação do partido, disse também que se Donald Trump fosse eleito seria "como um natal [antecipado] para o Kremlin".

As eleições presidenciais dos EUA estão agendadas para dia 8 de novembro.

Diário de Notícias
www.dn.pt