Roubados 1500 rolos de papel higiénico das casas de banho de um parque chinês

Desde o início deste mês que o Parque Popular de Chengdu disponibilizava papel higiénico gratuito, como parte da "revolução das retretes" na China
Publicado a
Atualizado a

No espaço de uma semana foram roubados 1500 rolos de papel higiénico num parque de Chengdu, centro da China, levando a administração a considerar recorrer ao reconhecimento facial, à semelhança do que já se faz em Pequim.

Desde o início deste mês que o Parque Popular de Chengdu disponibilizava papel higiénico gratuito, como parte da "revolução das retretes", termo que designa o programa de renovação das casas de banho públicas chinesas.

No entanto, as autoridades descobriram que, no espaço de sete dias, desapareceram 1500 rolos de papel higiénico, segundo o jornal Chengdu Business Daily.

Feng Huiling, um dos responsáveis pela gestão do parque, disse ao jornal que 30 casas de banho do parque ficaram sem papel higiénico no espaço de uma hora.

O roubo de papel higiénico pode custar ao parque mais de 100.000 yuan (mais de 13 mil euros) por ano, detalhou Feng, sugerindo que o espaço deverá seguir o exemplo do Templo do Céu, em Pequim, onde para ter direito a papel higiénico as pessoas devem ficar durante três segundos em frente a uma câmara ligada a um sistema de reconhecimento facial, sem óculos ou chapéu.

Neste caso, cada pessoa tem direito a 60 centímetros de papel higiénico.

As autoridades do parque adotaram aquele sistema após descobrirem que um número crescente de residentes locais roubava papel higiénico das casas de banho do espaço.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt