Rota do Caracol Saloio vai instalar-se em Loures

Caracóis cozidos, feijoada de caracoletas, caracol à bulhão pato ou caracóis à Rossini. Estes são alguns dos pratos que vão integrar as ementas dos 13 restaurantes que participarão na 1.ª edição da Rota do Caracol Saloio, em Loures.
Publicado a
Atualizado a

A iniciativa que acaba de ser lançada é da Câmara Municipal de Loures e tem como objectivo a promoção do turismo através de gastronomia numa região onde o caracol é visto como uma iguaria.

Nesta primeira edição da Rota do Caracol Saloio, são 13 os restaurantes do concelho que aceitaram o desafio proposto pela autarquia. Assim, e como combinado, todos os dias estes estabelecimentos têm para oferecer ao cliente pratos gastronómicos cujo ingrediente principal é o caracol ou a caracoleta.

Além dos tradicionais caracóis cozidos, haverá também pratos mais elaborados como é o caso da feijoada de caracoleta, o caracol à bulhão pato ou os caracóis à Rossini, entre muitos outros.

Mas a iniciativa não se fica por aqui. Após a degustação, a organização pretende criar um livro de receitas online. Na compilação desta obra solicita-se a colaboração de todos os restaurantes participantes na rota que deverão fornecer pelo menos uma receita das suas especialidades, acompanhada de respetivas fotografias do ou dos pratos e outra do restaurante. Para facilitar o acesso dos interessados em petiscar é conveniente enviar também a morada e contactos, bem como as coordenadas de GPS.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt