Ronaldo testa positivo à covid
O brasileiro Ronaldo Nazário, o Fenómeno, testou positivo à covid-19, o que o levou a cancelar sua participação nas comemorações do 101º aniversário do Cruzeiro, clube no qual se estreou profissionalmente como jogador e o qual comprou no último mês.
Segundo informações divulgadas neste domingo pelo clube mineiro através do Twitter, o ex-atacante de 45 anos "está bem, com sintomas leves e, por orientação médica, entra agora em repouso e isolamento social".
Ainda de acordo com o Cruzeiro, o ex-jogador e agora proprietário do clube, participaria online, através um direto, na comemoração do aniversário da equipe celeste.
"O nosso encontro não foi cancelado, foi adiado em razão das circunstâncias. E eu faço questão de comemorar com vocês o aniversário do nosso clube! Em breve, anunciaremos aqui a nova programação. É só o começo da nossa luta juntos! Conto com vocês, contem comigo", escreveu o bicampeão mundial de 1994 e 2002, e vice em 1998, nas redes sociais.
Em dezembro passado, Ronaldo pagou 400 milhões de reais (cerca de 63 milhões de euros) para se tornar o acionista maioritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro.
Além do clube da capital mineira, o ex-atacante é dono do Valladolid, clube da Segunda Divisão de Espanha. Em 2018, adquiriu 51% das ações da equipa espanhola por 30 milhões de euros.