Rodman oferece-se para ficar detido no lugar de Bae

A antiga estrela da NBA garante que não é diplomata e que a detenção na Coreia do Norte de um missionário americano não lhe diz respeito. Mas garante que não é um traidor e que até estaria disposto a trocar de lugar com Kenneth Bay.
Publicado a
Atualizado a

Numa entrevista à estação de televisão norte-americana CNN, esta sexta-feira, Dennis Rodman explicou que até hoje não sabe as razões pelas quais Kenneth Bay está detido na Coreia do Norte desde 2012, mas ofereceu-se para trocar de lugar com este missionário.

"Lamento [pela família dele]. Lamento profundamente por eles. Eu faria qualquer coisa, literalmente", disse. "Isto é o Dennis Rodman a falar. Se eles [os norte coreanos] disserem ?ficamos com o Dennis Rodman e e deixamos o Kenneth bay ir', eu diria 'Sabem que mais, vamos fazer isso. Fiquem comigo", afirmou.

No entanto, Dennis Rodman lembrou que não é diplomata e que não lhe cabe a ele justificar as atitudes do líder da Coreia do Norte. Até porque, diz, Kim Jong Un tem apenas 31 anos e é "apenas um miúdo". "A minha missão não era chegar lá e perguntar-lhe 'Kim Jong Un, porque é que és tão mau?'", referiu.

Sem se considerar um traidor, o antigo jogador da NBA ofereceu-se ainda para levar o jornalista consigo à Coreia do Norte e assim confirmar que o líder até é boa pessoa.

Rodman garantiu que o seu objetivo é fazer as pessoas felizes e admitiu eu sempre foi um "animal de festas". "Sou alcoólico? Absolutamente", confessou nesta entrevista, feita em plena clínica de reabilitação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt