Richard Gere disfarçou-se de sem-abrigo

O ator, que interpretou um sem-abrigo no seu mais recente filme, conta que ficou chocado com a indiferença dos que passavam.
Publicado a
Atualizado a

Para interpretar um sem-abrigo no seu mais recente filme, Viver à Margem, que chegou às salas de cinema no mês passado, Richard Gere passou vários dias nas ruas de Nova Iorque, sentado a um canto e a pedir esmola a quem passava.

O ator norte-americano de 66 anos partilhou uma fotografia da experiência na sua página de Facebook e contou que ficou admirado com a indiferença dos que passavam.

"Quando me disfarcei em Nova Iorque de sem-abrigo, ninguém reparou em mim. Percebi como era ser um sem-abrigo. As pessoas passavam por mim e olhavam-me com um ar de desgraça. Apenas uma senhora foi generosa o suficiente para me dar alguma comida. Foi uma experiência que nunca vou esquecer. Muitas vezes esquecemo-nos de quão abençoados somos. E se pudermos ajudar alguém que precisa, então que o façamos. Quando as gravações acabaram, andei pelas ruas a dar comida e 100 dólares a cada sem-abrigo que vi. Eles choraram e ficaram extremamente agradecidos", explicou Gere.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt