Ricardo Carvalho e Pepe, uma 'vida a jogar juntos'

Publicado a
Atualizado a

Contra o "jogo aéreo" previsível dos islandeses, Portugal conta com Ricardo Carvalho e Pepe, que no encontro com a Dinarmarca revelaram uma perfeita sintonia. O entendimento revelado pela dupla de centrais, porém, não vem da experiência na selecção, já que raramente jogaram lado a lado, mas antes do Real Madrid, como confessou Ricardo Carvalho, em entrevista à Marca. E a sintonia é tal que Carvalho diz ter a sensação que toda a sua vida jogou ao lado do luso-brasileiro.

Contratado esta época para a equipa de Mourinho, Carvalho ganhou logo lugar no onze ao lado de Pepe. "Nao estava habituado a jogar com Pepe na selecção, porque ele actuava numa posição mais adiantada. Mas a verdade é que nos entendemos muito bem e estamos cada vez sintonizados."

Na "era" Queiroz, Pepe foi o trinco da selecção, mas no primeiro jogo com Paulo Bento voltou à posição natural de central, onde, reconhece, se sente "mais à vontade". "Deixei bem claro quando vim para a selecção que a intenção era ajudar. Todos sabem que é na posição de central onde me sinto mais à vontade e o treinador sabe perfeitamente disso. Se precisar, também jogo como trinco", afirmou Pepe, que apesar da boa exibição com a Dinamarca não se sente dono do lugar. "Bruno Alves como Rolando têm condições para jogar", defendendo o parceiro de Ricardo Carvalho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt