Resgatada jovem sequestrada e violada por advogado

A polícia resgatou hoje no centro da Índia uma jovem de 17 anos sequestrada e violada durante duas semanas pelo advogado a que recorreu por causa de um documento, informou o canal de televisão indiano NDTV.
Publicado a
Atualizado a

A libertação da jovem ocorreu na localidade de Ujjain, no estado indiano de Madhya Pradesh, num espaço a 15 metros da casa da vítima, depois de um vizinho ter ouvido choros e gritos, após o qual chamou as autoridades policiais.

A jovem tinha recorrido ao advogado Balkrishna Joshi a 12 de dezembro, para que o homem de cerca de 40 anos lhe entregasse um certificado.

O advogado foi detido pela polícia indiana.

Este caso ocorreu depois da detenção, na semana passada, no norte da Índia, de cinco polícias, acusados de violar repetidamente, durante várias semanas, outra jovem de 17 anos numa carrinha das autoridades policiais.

A família da adolescente descobriu quando a jovem tentou o suicídio.

Estas violações realizaram-se um ano depois do incidente que levou à morte uma estudante universitária a 16 de dezembro de 2012, em Nova Deli.

A violação em grupo da universitária provocou protestos e um debate sem precedentes sobre a condição da mulher no país asiático.

Na semana passada, a efeméride foi assinalada com vigílias e obras teatrais, para recordar a jovem, cujo caso levou o Governo indiano a endurecer as leis contras as agressões sexuais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt