Receita de piña colada

Para aproveitar os dias quentes de primavera que se têm sentido - sem promessa que se mantêm - é aproveitar para fazer em casa esta receita do chef Vítor Sobral.
Publicado a
Atualizado a

Ingredientes

5 cl de rum
12,5 cl de sumo de ananás
2,5 cl de creme de coco
Gelo moído q.b.
1 colher de sopa de creme de pasta de coco ralada
1 açúcar
Água quente q.b.

Confeção creme de coco

Rale um pouco de pasta de coco. Dissolva na menor quantidade possível de água quente, de pasta de coco ralada e açúcar. Mexa até a mistura ficar macia e fluida. Prove para verificar o grau de doçura e retifique a gosto. Uma vez fria, está pronta a ser utilizada. Use o creme de coco no próprio dia - não o guarde, pois estraga-se rapidamente, adquire um sabor detestável e transforma-se numa massa granulosa.

Deite o sumo de ananás numa liquidificadora e acrescente o creme de coco e o rum.

Misture durante alguns segundos.

Junte o gelo moído e misture durante mais 5 segundos. Verta para um copo largo.

O chef

Vítor Sobral é um dos chefs com maior reconhecimento em Portugal e no estrangeiro. É hoje proprietário e responsável pelas cozinhas de vários restaurantes, como Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina e quatro Padarias em quatro bairros de Lisboa (Campo de Ourique, Alvalade, Restelo e Belém). O seu restaurante no Brasil, Tasca da Esquina, aberto em São Paulo desde 2011, foi eleito o melhor restaurante português no Brasil. O chef foi também homenageado em 1999 como Chef do Ano pela Academia Portuguesa de Gastronomia, e em 2006 recebeu o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo trabalho de divulgação e promoção que fez de Portugal no mundo. Em 2020, abriu, em parceria, o OTRO restaurante, em Lisboa, e mais recentemente o Oficina da Esquina na ilha Terceira, nos Açores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt