Realizador Paul Haggis detido em Itália por alegada "agressão sexual"
Os promotores da província italiana de Brindisi, na região da Apúlia, no sul de Itália, revelaram a detenção e informaram que o realizador e argumentista canadiano é "seriamente suspeito dos crimes de agressão sexual agravada e lesão corporal agravada, crimes cometidos contra uma jovem estrangeira", segundo avançaram as agências ANSA e AGI.
Haggis, de 69 anos, que escreveu e produziu o filme "Crash", vencedor do Óscar de melhor filme em 2006, deveria ser a atração principal do festival de cinema "Allora Fest", que começa na terça-feira na cidade de Ostuni, na província de Brindisi.
A suposta vítima estava com Haggis nos dias que antecedem o festival, disseram os promotores. "O suspeito alegadamente forçou a jovem, que conheceu há algum tempo, a ter relações sexuais", comunicaram.
Após um encontro, a mulher foi "forçada a procurar atendimento médico", escreveram.
Além de Crash, Paul Haggis escreveu o argumento de outros filmes bem acolhidos pelo público e pela crítica, como Cartas de Iwo Jima ou Million Dollar Baby, realizados por Clint Eastwood, e dirigiu outros como No Vale de Elah ou 72 horas.