Real Madrid contrata o "Messi japonês"
Takefusa Kubo já é do Real Madrid. Chamam-lhe o "Messi japonês" e assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas. Jogava no Tokyo FC (esteve emprestado ao Yokohama Marinos) e era cobiçado pelo Barcelona, Real Madrid, PSG e Manchester City, entre outros. Para já vai reforçar equipa satélite dos merengues, o Castilla. "A primeira filial madridista contará nas suas fileiras com um dos jogadores jovens mais prometedores do futebol mundial. Um meio-campista ofensivo, de excelente técnica, muito habilidoso, com visão de jogo, drible e golo", pode ler-se no site do Real Madrid.
Começou a jogar aos 7 anos no FC Persimmon, clube amador de sua cidade natal onde permaneceu até 2009. Em 2010 foi para o Kawasaki Frontale e em agosto de 2011, foi convidado para conhecer La Masia, o centro de formação de jogadores do Barcelona, mas Kubo não foi considerado elegível para atuar pelo clube, que foi acusado de violar as regras de transferências envolvendo atletas com menos de 18 anos. Por isso em março de 2015, o médio ofensivo voltou ao Japão para jogar no FC Tokyo, tendo-se estreado pela equipa principal com apenas 15 anos, num jogo particular.
Chama-lhe o "Messi japonês" por ter uma história parecida à do astro argentino. Também fez parte da formação em Barcelona, clube que foi obrigado a deixá-lo sair depois de sofrer um castigo da FIFA por causa de transferências de menores à margem das leis.
Figura assídua nas convocatórias jovens da seleção, foi eleito o melhor jogador jovem do Mundial Sub-20 em 2017 e agora e chamado à seleção principal do Japão para jogar a Copa América.