Rapaz suspenso por ter ajudado colega com ataque de asma

Jovem ajudou colega com ataque de asma na sala de aula. Professora disse para ninguém se mexer enquanto esperava resposta da enfermeira
Publicado a
Atualizado a

Anthony Ruelas, 15 anos, foi suspenso por dois dias do liceu, no Texas (EUA), depois de ter ajudado uma colega de sala que estava a ter um ataque de asma. Segundo a NBC, citada pelo Washington Post, a professora deu ordens para que ninguém que se levantasse enquanto esperava a resposta da enfermeira da escola sobre o que fazer.

Mas o jovem de 15 anos desrespeitou as ordens da professora quando a colega caiu com a falta de ar. Naquele momento Anthony Ruelas decidiu que não podia esperar mais e levantou-se para levar a rapariga para o gabinete da enfermagem, onde esta poderia receber ajuda. No momento terá dito "não vou esperar mais pelo email da enfermeira", segundo o relatório que a professora fez do incidente.

Como recompensa foi informado que seria suspenso das aulas por dois dias. "Vou ser suspenso por isto? Só estava a tentar ajudá-la", disse o rapaz aos meios de comunicação locais. Segundo o Washington Post o relatório elaborado pela professora corresponde à descrição do que o jovem contou sobre o que se passou na aula.

Anthony já tinha sido suspenso anteriormente. Quando a mãe foi informada do novo castigo, pensou que a culpa seria do filho. Mas quando lhe contaram o motivo por que saiu da sala de aula Mandy Cortes disse estar muito orgulhosa do filho. "Para mim ele é um herói. Pode não seguir sempre as regras, mas tem um coração enorme", afirmou a mãe.

A rapariga que Anthony ajudou mandou-lhe uma mensagem a dizer que está bem. Questionado sobre se voltaria a fazer o mesmo, o rapaz de 15 anos não mostrou dúvidas: "claro".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt