Queda arrepiante de Betinho interrompe Benfica-FC Porto. Jogador já teve alta
Uma queda arrepiante de Betinho durante o Benfica-FC Porto, das meias-finais da Taça Hugo dos Santos levou à interrupção do jogo de basquetebol este sábado, em Sines. O jogador das águias caiu de costas quando tentou bloquear um afundanço de Sasa Borovnjak e foi imediatamente assistido em pleno campo, pelas equipas médicas dos dois clubes, até ser imobilizado e transportado de maca para o hospital de Santiago do Cacém.
O Benfica confirmou esta noite que Betinho já teve alta hospitalar. Fez exames na zona cervical, mas não foi detetado qualquer problema, acrescentou a mesma fonte.
O encontro foi retomado e Carlos Lisboa, técnico das águias, pediu à RTP2, para que transmitisse à família do jogador a informação de que, apesar do aparato, não se tratava de nada grave. No final reafirmou que o jogador está bem: "O mais importante é que o Betinho esteja bem, e sei que ele está bem. Vou ter com ele agora. Ele vai recuperar, estava lúcido. Sofia [mulher de Betinho], tem calma, ele está bem. Falando do jogo, esta equipa mostrou o carácter que tem. Não entrámos bem e dedicamos o triunfo a 100 por cento ao nosso Beto."
O Benfica venceu o FC Porto, por 119-111, no clássico da meia-final da edição 2019-20 da Taça Hugo dos Santos. Foram precisos dois prolongamentos para encontrar o vencedor do clássico. Os encarnados são finalistas pela oitava época consecutiva, tendo recuperado de uma desvantagem de 17 pontos. Uma reviravolta que dá presença na final (domingo, às 16.00) com a UD Oliveirense, que derrotou o Sporting por 93-88, também após dois prolongamentos, na primeira meia final do dia.
(Notícia atualizada às 23:25 com informação sobre a alta hospital de Betinho)