Que majestoso! Quando a rainha ajuda a ter pontualidade britânica

É com criatividade e cor, as suas imagens de marca, que a Swatch assinala o jubileu de platina da rainha Isabel II. Um novo relógio presta homenagem ao estilo e à presença forte da monarca, que ali surge retratada com um cão da raça corgi a seus pés.
Publicado a
Atualizado a

Quando a Swatch nasceu já Isabel II era rainha há 40 anos, mas a juventude do fabricante suíço de relógios não o impediu de fazer uma vénia à longevidade da monarca britânica. Na celebração do jubileu de platina da rainha de Inglaterra, a marca suíça lança How Magestic, um relógio que presta homenagem às cores e à presença forte de Isabel II.

Foi a 6 de fevereiro de 1952 que Isabel ascendeu ao trono, depois da morte prematura do pai, que se tornara rei porque o irmão Eduardo VIII abdicou para se casar com a norte-americana, duas vezes divorciada, Wallis Simpson. E, ao longo de 70 anos, preservou uma imagem de seriedade e de estilo. Pode já não ser a jovem glamourosa de outros tempos mas mantém-se um ícone da cultura pop, com um guarda-roupa colorido, pregadeiras vistosas e, claro, carteiras e chapéus condizentes.

Marcas com as quais o fabricante de relógios suíço se identifica e que decidiu homenagear neste divertido, mas majestoso, modelo em que a rainha ajuda a ter a tão famosa pontualidade britânica. A peça central é a roda do calendário que muda diariamente a cor da roupa da rainha, aqui retratada com os seus tradicionais chapéu, pregadeira e carteira. Claro que, dada a paixão da monarca por animais, nomeadamente cães da raça corgi, um exemplar deste animal não podia faltar, estampado no fundo branco do relógio, aos pés da monarca.

Por cima do logotipo da marca, uma coroa, além dos 70 pontos dourados que assinalam o jubileu de platina do reinado. A bracelete branca mate tem um efeito metálico que lhe confere um certo brilho, enquanto a embalagem vem ilustrada por um emblemático guarda real e uma cintilante coroa de papel prateada.

Desconhece-se se a rainha já viu ou recebeu este relógio, mas sabe-se que ela tem preferência por modelos discretas e intemporais e que, ao longo dos 70 anos como monarca, foi acrescentando peças luxuosas à sua coleção. Há 20 anos, no jubileu de diamantes da coroação, Isabel II recebeu da Jaeger-LeCoultre uma réplica de ouro branco do modelo que usou a 6 de fevereiro de 1952, quando foi coroada. Um luxo, em comparação com este da Swatch, que está à venda por 95 euros.

As celebrações do Jubileu de platina da rainha já se iniciaram mas as principais iniciativas vão acontecer em junho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt