Quatro mortos em noite violenta em Port-Said

Quatro pessoas, entre elas dois polícias, morreram durante os confrontos noturnos em Port-Said, no Egito. Foi mais uma noite em que civis entraram em confronto com as forças policiais, segundo o Ministério do Interior.
Publicado a
Atualizado a

Homens armados não identificados dispararam "aleatoriamente" nas proximidades de uma esquadra de polícia, matando dois elementos da polícia de choque. Outros dois homens (civis) foram mortos e mais de 400 pessoas ficaram feridas, segundo o Ministério do Interior.

Os confrontos começaram durante o dia, no domingo, após a decisão do Ministério do Interior de transferir 39 presos que aguardam julgamento. O veredicto, que deve ser conhecido no próximo sábado, diz respeito à segunda metade dos acusados de violência de onde resultaram 74 mortos depois de um jogo de futebol em Port Said, em Fevereiro de 2012.

No domingo, manifestantes atiraram pedras e cocktails Molotov contra uma esquadra de polícia em Port Said, uma cidade no Canal de Suez, onde começou uma greve geral que já entrou na terceira semana. A polícia respondeu atirando bombas de gás lacrimogéneo, segundo um oficial de segurança.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt