Quarto dia de espera consecutivo em Peniche

A organização do Moche Rip Curl Pro Portugal manteve este sábado em espera a etapa portuguesa do circuito mundial de surf, pelo quarto dia consecutivo e após ter sido disputada a primeira ronda na terça-feira.
Publicado a
Atualizado a

"Infelizmente o vento continua de sul, aliás muito forte de sul, por isso vamos manter a competição parada e voltamos amanhã [domingo] de manhã. Estamos muito confiantes com as previsões para os próximos três dias, quando esperamos ter boas ondas", explicou Kieren Perrow, um dos comissários da Associação de Surfistas Profissionais.

Calendarizada até 23 de outubro, a 10.ª e penúltima etapa do circuito, que pode coroar Gabriel Medina como o primeiro brasileiro a chegar ao título de campeão do Mundo de surf, será reatada com o embate entre os australianos Mick Fanning, vencedor do circuito em 2007, 2009 e 2013, e o "wild-card" Jacob Willcox, na repescagem.

Também na segunda eliminatória vão voltar a competir os portugueses Tiago Pires, 25.º do "ranking" mundial, e Nic Von Rupp, vencedor dos "trials" para a competição, frente a Kai Otton, vencedor em Peniche em 2013, e ao havaiano John John Florence, recente vencedor do Quiksilver Pro France, quinto da hierarquia e que matematicamente ainda pode chegar ao título mundial, respetivamente.

Os principais candidatos ao título, o brasileiro Gabriel Medina, líder do "ranking", e o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do Mundo e segundo no circuito, já asseguraram a passagem à terceira ronda, juntamente com os australianos Taj Burrow, Joel Parkinson, Owen Wright e Josh Kerr, os brasileiros Jadson André, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Miguel Pupo, o sul-africano Jordy Smith e o havaiano Sebastian Zietz.

A organização da etapa de Peniche agendou nova chamada para possível reinício da competição para domingo, pelas 07:30.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt