Putin gosta da ideia de Hulk e Witsel a jogar na Rússia

Com a polémica instalada no balneário do Zenit, as opiniões sobre as contratações milionárias dos dois jogadores multiplicam-se.
Publicado a
Atualizado a

Vladimir Putin mostrou o seu agrado em ver Hulk e Witsel a jogar no Zenit de Sampetersburgo. As contratações milionárias do clube russo, detido por uma empresa de gás do estado, mas o presidente nega que seja o dinheiro dos contribuintes que esteja a financiar as transferências, que ascenderam aos 80 milhões de euros.

"Quero deixar bem claro que não é o estado mas sim as empresas que compram os jogadores", esclareceu Putin, que de acordo com a imprensa russa tem apostado em promover a liga nacional, tipicamente vista como uma competição europeia de segunda linha.

"As pessoas querem ver estrelas mundiais, e não apenas aquelas que já passaram o auge da carreira, mas sim as que estão no topo", defendeu Putin.

As declarações do presidente da Rússia surgem numa altura em que o balneário do Zenit vive dias turbulentos, depois de Igor Denisov, uma das principais figuras da equipa, ter sido relegado para as reservas após se ter queixado dos elevados salários do médio belga e do avançado brasileiro, especialmente este último. O avançado Kerzhakov está na mesma situação.

De acordo com a imprensa russa, Hulk está a auferir cerca de 6,5 milhões de euros anualmente, enquanto Witsel está nos três milhões.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt