PSD: sondagem dá vitória a Passos Coelho nas directas

Na véspera das eleições directas no PSD, uma sondagem da Intercampus, divulgada pela TVI e pelo Rádio Clube Português, antevê a vitória de Pedro Passos Coelho na liderança social democrata.
Publicado a
Atualizado a

Entre os simpatizantes do PSD, Passos Coelho é o preferido de 43,3% dos inquiridos, enquanto Paulo Rangel recolhe 36,7% das preferências. Uma diferença de sete pontos percentuais que mesmo assim é inferior ao número de pessoas que à pergunta da sondagem respondeu que não sabe ou não respondeu: 8,9%.

Aguiar Branco, líder parlamentar do PSD e também candidato à presidência do partido, foi referido por 11,1% dos inquiridos. Castanheira Barros, o quarto candidato, recolheu zero por cento das escolhas.

De acordo com o site da TVI, a sondagem foi realizada nos dias 23 e 24 de Março, com universo entre a população portuguesa residente em Portugal continental e com mais de 18 anos. A ficha técnica indica ainda que foram feitas 605 entrevistas, 52,4% a mulheres e 47,6 a homens. O intervalo de confiança +é de 95% e o erro de amostragem de 3,98%, diz ainda o mesmo site.

Diário de Notícias
www.dn.pt