PSD e CDS deixam PS a falar sozinho sobre revisão cirúrgica da Constituição

Maioria fecha a porta à iniciativa de António Costa, que pretendia uma única alteração à Lei Fundamental: atribuir ao Presidente a nomeação do governador do Banco de Portugal.
Publicado a
Atualizado a

Nem revisão cirúrgica nem alargada. Nada. A Constituição fica como está, pelo menos, até ao final da legislatura. PSD e CDS recusam mexer na Lei Fundamental e a proposta do PS, anunciada no sábado por António Costa, para conferir ao Presidente da República a competência de nomear o governador do Banco de Portugal (BdP) morre à nascença.

Ontem, em declarações ao DN, José Matos Correia, vice-presidente do PSD, foi contundente: "Até ao fim da legislatura, não há alterações." O dirigente social-democrata lembrou, a esse propósito, a iniciativa de revisão dos deputados do PSD-Madeira, ao qual o partido não deu cobertura. "Se o PSD achasse que era o momento indicado não tinha considerado que o processo não tinha pernas para andar", observou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt