PSD considera que coligação oferece estabilidade pedida por Cavaco
"Creio que o Presidente da República demonstrou o benefício que Portugal e a vida dos portugueses podem obter se, na pronúncia do povo português, sair uma solução governativa que garanta estabilidade, solidez, credibilidade para não desperdiçarmos todos os resultados que temos obtido", afirmou à agência Lusa o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, depois de saber a data das eleições legislativas, marcadas para 4 de outubro.
Na mensagem, Cavaco Silva considerou "desejável" que o próximo Governo tenha um apoio "maioritário" no parlamento e seja "sólido, estável e duradouro" para prosseguir uma política que traga mais riqueza e mais justiça social.
"Temos uma convicção profunda que a nossa candidatura, do PSD e do CDS, é aquela que oferece mais condições, não só do ponto de vista das políticas, que temos defendido e implementado no país nos últimos anos, mas também porque temos uma prova de que somos capazes, sendo dois partidos, de ter uma plataforma de compromisso e de convergência grande", sublinhou Luís Montenegro.
O mesmo considerou também que o chefe de Estado foi "muito claro" a identificar os desafios que Portugal vai continuar a "enfrentar no futuro", incluindo a necessidade de um "caminho assente na saúde financeira do Estado". Para Luís Montenegro, só assim vai conseguir gerar "condições para termos mais crescimento económico, mais oportunidades de emprego" e "fazer a recuperação do rendimento das famílias portuguesas".
O líder parlamentar do PSD defendeu também, à semelhança de Cavaco Silva, uma campanha eleitoral esclarecedora. "Os portugueses merecem que as várias propostas políticas possam ser claras e possam ser muito bem esclarecidas junto dos eleitores, porque isso é uma motivação para que haja uma grande participação nas próximas eleições legislativas", referiu.