PS quer ouvir Paulo Portas no Parlamento sobre vistos gold
O grupo parlamentar socialista pediu uma nova audição de Paulo Portas sobre os vistos gold, agora relacionada com a auditoria à concessão desses vistos, de acordo com um requerimento entregue esta quinta-feira à tarde pelo deputado Rui Paulo Figueiredo.
Segundo o texto do requerimento, a que o DN teve acesso, agora que está "concluído" o relatório "elaborado pela Inspeção Geral da Administração Interna", os socialistas dizem que é "relevante que o vice-primeiro-ministro venha à Comissão de Economia e Obras Públicas pronunciar-se sobre as suas conclusões e recomendações, uma vez que esta matéria esteve sob a sua tutela e foi o seu principal impulsionador".
Rui Paulo Figueiredo recorda expressões utilizadas nas conclusões do relatório - como "desconformidade", "inexistência", "desarmonia", "desorganização", "falta de definição" ou "incumprimento de regras" - para acusar "tamanha incompetência" na "implementação deste processo", querendo "perceber as causas". Os socialistas querem agora "perceber o rumo a seguir".