Próxima aventura de Usain Bolt no futebol será na Austrália

O velocista jamaicano que conquistou oito medalhas de ouro em Jogos Olímpicos vai passar por um período de experiência no Central Coast Mariners
Publicado a
Atualizado a

Usain Bolt não desiste do sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Depois de ter estado uns dias a treinar à experiência nos alemães do Borussia Dortmund (foi visto como um golpe de marketing), o novo desafio chama-se Central Coast Mariners, clube australiano que vai receber o velocista que conquistou um total de oito medalhas de ouro em Jogos Olímpicos durante durante seis semanas para depois decidir se assina ou não contrato com o jamaicano.

"Chegou-se a um acordo de princípio com o Central Coast Mariners, sujeito ainda a vários critérios", anunciou o agente de Bolt. Os critérios em causa são o clube entender que o jamaicano de 31 anos está à altura de um clube de profissional de futebol e também razões de ordem económica: a federação daquele país deveria financiar em 30% o salário do ex-atleta, cabendo aos Mariners os restantes 70%.

Tony Rallis, empresário de Bolt, não tem dúvidas de que o velocista pode ser uma mais-valia para o clube e para o futebol australiano. "Se ele for competitivo, acredito que será um bom nome para dar fama ao campeonato australiano. É algo que nenhum dinheiro pode comprar. Trata-se de um desportista respeitado e ambicioso. A liga australiana precisa de um herói e nós temos um super-homem", referiu.

"Estamos perante uma oportunidade muito real. Isto não é nenhum truque. Queremos mesmo saber se o Bolt pode jogar futebol", confirmou Shaun Mielekamp, diretor executivo dos Mariners.

Bolt é um apaixonado por futebol (é um fã confesso do Manchester United) e participa várias vezes em jogos solidários. Ainda recentemente jogou 20 minutos pela equipa norueguesa do Stromsgodset num particular com a seleção sub-19 da Noruega, usando nas costas o número 9.58, em alusão ao seu recorde dos 100 metros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt