Protesto contra portagens na Via do Infante

Cerca de duas centenas de carros e mais de uma centena de motos partiram hoje do Parque das Cidades, junto ao Estádio Algarve, com destino a Faro, na marcha lenta de protesto contra as portagens na Via do Infante.
Publicado a
Atualizado a

No Parque das Cidades concentraram-se veículos provenientes de quatro pontos do Algarve - Altura, Tavira, Albufeira e Portimão -, que saíram em marcha lenta com destino à capital algarvia cerca das 17:00, com passagem prevista pelo aeroporto de Faro.

O protesto é organizado pela Comissão de Utentes da Via do Infante, o Movimento Não às Portagens na A22, o Motoclube de Faro e o movimento independente autárquico Com Faro no Coração e contou também com a presença dos deputados eleitos pelo Algarve do Bloco de Esquerda e do PCP, Cecília Honório e Paulo Sá, respectivamente.

Antes da partida, o representante do movimento Com Faro no Coração, o antigo presidente da Câmara de Faro, José Vitorino, fez uma declaração aos jornalistas a criticar a medida anunciada pelo Governo de introduzir portagens até ao final do mês em todas as SCUT e considerou que a medida vai provocar graves prejuízos económicos à região e empurrar o tráfego para a "estrada da morte", a Estrada Nacional 125.

Os deputados Cecília Honório e Paulo Sá também se manifestaram, em declarações à Lusa, contra a medida anunciada na sexta-feira pelo ministro da Economia e esperam que ainda possa ser repensada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt