Promessa já para este ano. Costa quer voltar a festejar 1 de dezembro como feriado

Socialistas reafirmam "compromisso pessoal" de líder do PS para repor feriados, depois de notícias sobre omissão da medida no programa eleitoral do partido. E já em 2015.
Publicado a
Atualizado a

O secretário-geral do PS, António Costa, reafirmou esta sexta-feira o seu "compromisso pessoal", já assumido então como presidente da Câmara Municipal de Lisboa, para repor pelo menos os feriados civis.

Refutando notícias que dão conta que o tema não consta do programa eleitoral socialista, uma nota de fonte oficial do PS, remetida à comunicação social esta sexta-feira de manhã, indica que António Costa espera "garantir aos portugueses a celebração devida do 1 de dezembro, data da Independência Nacional".

No início de maio, Costa explicou em entrevista ao Diário de Notícias: "A nossa posição é no sentido da reposição, desde logo dos dois feriados civis, o 1.º de Dezembro e o 5 de Outubro. E, nesse sentido, não faz sentido excluir também os outros dois", como os religiosos do Corpo de Deus, que é móvel, e o de 1 de novembro, relativo ao dia de Todos os Santos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt