Professora torna-se estrela da internet com trabalho de casa pouco convencional
Com as provas de aferição dos alunos de 10 e 11 anos marcadas para esta semana, uma professora da Escola Primária de Buckleberry, no Reino Unido, decidiu dar aos alunos uma lista de trabalhos para casa pouco convencional. E alguns pais aplaudiram a iniciativa, tornando-a viral.
A professora, identificada como Mrs Thom, mandou como trabalho para casa uma lista com a seguinte introdução: "Estamos nos últimos dias antes das provas e é fundamental que esta semana usem o vosso tempo com sabedoria. Este é o vosso trabalho de casa para esta semana. Por favor completem o maior número de atividades possível e risquem as que já fizeram."
Os "trabalhos" incluem "dar um passeio de bicicleta", ler um livro, ver o programa de TV favorito, sorrir, comer um gelado, passar "tempo com as pessoas amadas", aproveitar o bom tempo, nadar ou fazer uma caminhada. E acrescenta que se sentirem necessidade de fazer uma revisão da matéria podem fazê-lo, mas apenas durante uma hora.
A escola já reagiu a esta popularidade inesperada, numa nota em que defende que tentam "alimentar um equilíbrio" nas crianças entre "mente, corpo e espírito".
[artigo:2800822]
A escola reconhece o valor da avaliação, mas refere que isso está no centro das boas práticas das escolas, ao longo do ano, e salienta que acredita que resultados de testes realizados aos 11 anos "não ditam o que criança é, nem o que vai ser".