Procura-se a nova estrela da moda
A marca espanhola Mango vai organizar a quinta edição do reconhecido concurso Mango Fashion Awards, um concurso que tem como finalidade fomentar e reconhecer o talento internacional de novos talentos no mundo da moda. Os concorrentes devem apresentar as suas coleções perante um júri e habilitar-se a um prémio de 300 mil euros, o mais alto prémio oferecido num concurso desta categoria.
Um vídeo de balanço das quatro edições anteriores foi também lançado:
[youtube:tHBnAvj-db8]
Os interessados devem obter mais informações junto do site da marca, onde o regulamento de participação está disponível para consulta. A entrega dos trabalhos deve ser feita entre o próximo dia 15 de março e 15 de maio, para posterior avaliação do júri, que é formado por representantes da Mango e de cinco escolas internacionais de design (Central Saint Martins School of Art and Design, Londres; Institut Français de la Mode, Paris; Istituto Marangoni, Milão; Royal Academy of Fine Arts, Amberes; e a Escola Superior de Disseny, Barcelona) que decidirá sobre os 10 finalistas a concurso.
Nas edições anteriores, o júri dos Mango Fashion Awards contou com quatro presidentes de excelência: Valentino (1.ª edição - dupla belga Sandrina Fasoli e Michaël Marson), Oscar de la Renta (2.ª edição - coreano Lee Jean Youn), Jean-Paul Gaultier (3.ª edição - belga Helena Lumelsky) e Carolina Herrera (4.ª edição - tailandês - Wisharawish Akarasantisook). O presidente da quinta edição não foi ainda anunciado.