diario-de-noticias
Prisão preventiva para autores de roubo contra idosos
Os dois arguidos que alegadamente praticaram oito crimes de roubo contra idosos em Lisboa ficaram em prisão preventiva, revelou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).
Segundo a PGDL, os crimes foram cometidos entre os dias 30 de março e 18 de abril e os alvos escolhidos pelos arguidos eram sempre pessoas idosas, entre os 75 e os 81 anos.
Os arguidos encostavam a viatura em que seguiam aos idosos e, de seguida, a pessoa que ia ao lado do condutor roubava a mala ou outros pertencentes das vítimas, adianta a PGDL.
A PGDL diz ainda que os factos foram indiciados e os arguidos detidos devido a um trabalho de seguimento especial, com a concentração de sete inquéritos que permitiram identificar os autores dos crimes e acabar com a esta atividade reiterada.