Preso algemado foge da polícia

Cerca de 50 pessoas revoltaram-se contra a PSP no Bairro do Aleixo, no Porto. A polícia chegou a disparar para o ar durante e um preso algemado conseguiu escapar
Publicado a
Atualizado a

Um grupo de cerca de 50 pessoas cercaram agentes da PSP no Bairro do Aleixo, no Porto, tendo atirado pedras contra os agentes. Durante os confrontos, os polícias efetuaram disparos para o ar e, no meio da confusão, um preso algemado conseguiu escapar, noticia esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

De acordo com a publicação, tudo aconteceu junto à Torre 1, no Bairro do Aleixo.

A situação aconteceu recentemente e começou com uma abordagem da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial a um jovem de 26 anos, que estava referenciado por tráfico de droga e condução sem carta.

Segundo o Jornal de Notícias, o indivíduo não terá reagido bem à intervenção da polícia, tendo instigado os populares a insurgirem-se contra os agentes. A situação complicou-se com um primo do suspeito, que proferiu insultos contra os agentes e tentou impedir o trabalho da policia.

Cerca de 50 pessoas depressa rodearam os agentes e começaram a atirar pedras e outros objetos. A polícia viu-se obrigada a efetuar disparos para o ar para dispersar a multidão.

No meio da confusão, o jovem, que estava algemado e já dentro do carro da polícia, conseguiu fugir. O primo deste foi detido no local e horas mais tarde, o fugitivo entregou-se às autoridades e foi constituído arguido.

Não foram registados feridos, apenas danos na carrinha da polícia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt