Presidente do IEFP demitiu-se sem revelar porquê
O presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Jorge Gaspar, demitiu-se e deixará o cargo no dia 1 de junho. A sua saída foi comunicada pelo próprio num e-mail enviado aos funcionários, sem no entanto explicar as razões da sua saída.
A notícia é avançada pela TSF, que teve acesso ao referido e-mail e adianta ainda que o ministro Vieira da Silva já aceitou o pedido de demissão de Gaspar, que liderava o IEFP desde dezembro de 2013.
No texto, Jorge Gaspar agradece a todos com quem trabalhou e faz questão de dizer que "ao longo destes quase dois anos e meio" contou com o "apoio institucional e pessoal de todos os membros dos XIX, XX e XXI governos constitucionais diretamente envolvidos na tutela do IEFP, IP - ministros Pedro Mota Soares e José António Vieira da Silva e secretários de Estado Octávio Oliveira e Miguel Cabrita".
Da parte do ministério de Vieira da Silva, "o MTSSS confirma que o presidente do IEFP apresentou a sua demissão ao ministro e que ela foi aceite", segundo disse fonte oficial do governo ao Dinheiro Vivo.
(Notícia atualizada às 19:30)