Premier League vende direitos de TV por 6,9 mil milhões de euros

São astronómicos os números que selaram o negócio entre as operadoras Sky e BT com a Premier League inglesa para a transmissão de jogos desta competição para as temporadas entre 2016 e 2019. Em média cada jogo vai custar 13 milhões de euros.
Publicado a
Atualizado a

O acordo hoje divulgado estabelece que a Sky Sports y BT Sports continuam a ser as entidades que vão retransmitir os jogos da principal prova do futebol inglês e que é válido para as temporadas 2016/17, 17/18 e 18/19. O número que permitiu chegar ao entendimento entre as partes é quase de outro mundo: 6,92 mil milhões de euros (5,136 mil milhões de libras), representando um acréscimo de quase 70 por cento em relação ao estabelecido para as temporadas entre 2014 e 2016.

Em causa está a transmissão de 168 jogos, o que equivale a dizer que, em média, cada jogo terá um custo de 13 milhões de euros.

Richard Scudamore, diretor executivo da Premier League, justificou estes números pelo facto de "na temporada passada a Sky Sports e a BT alcançaram recordes de audiência e fizeram um trabalho magnífico a levar os jogos aos adeptos, permitindo que os clubes obtivessem um excelente retorno".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt