Portugueses defrontam Slater e Fanning na repescagem

Francisco Alves e Frederico Morais, os dois portugueses em competição na etapa portuguesa do circuito mundial de surf, em Peniche, vão defrontar na repescagem os favoritos à vitória no circuito de 2013.
Publicado a
Atualizado a

Francisco Alves, de 19 anos, vai cruzar-se com o australiano Mick Fanning, líder do circuito e campeão do Mundo em 2007 e 2009, no primeiro "heat" da segunda ronda da nona e penúltima etapa do Mundial, antes de Frederico Morais enfrentar o norte-americano Kelly Slater, segundo na hierarquia e 11 vezes campeão.

"Cometi um erro tático, ao perder a prioridade a remar para uma onda mais pequena. O Matt Wilkinson esperou e acabou por apanhar a melhor onda do 'heat'. Agora ainda tenho a segunda ronda e vou tentar fazer o meu melhor surf", explicou Francisco Alves, antes de saber que ia bater-se com Fanning para se manter em prova.

O surfista da Costa de Caparica, de 19 anos e 464.º do "ranking" mundial de qualificação, foi derrotado por um dos seus ídolos, o australiano Matt Wilkinson, na sexta bateria da primeira eliminatória do Rip Curl Pro Portugal by Moche, tal como tinha acontecido pouco antes ao outro "wildcard" português, Frederico Morais.

"Estão a ser boas as primeiras impressões, até agora tem sido positivo, mas é completamente diferente do que estou habituado. O 'heat' não foi mau e apesar de o mar não estar fácil, acho que consegui uma boa onda, mas faltou-me a segunda. Agora tenho a segunda ronda, com o Slater pela frente e só tenho de tentar fazer o meu melhor surf", explicou "Kikas", em declarações à agência Lusa.

Depois da estreia entre a elite, o surfista de Cascais esteve com Tiago Pires, mas assegurou que ainda não pediu conselhos ao único português a chegar ao circuito mundial conselhos sobre a forma de vencer Slater.

"Ele sabe como se faz isso, é verdade. Mas ainda não falámos sobre o assunto. Estou certo de que vamos falar, mas temos de ver como está o mar e depois logo se vê", concluiu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt