Português assassinado em França

Um empresário português foi assassinado na madrugada de terça-feira por um "comando" de encapuzados junto à discoteca de que era proprietário, nos arredores de Paris.
Publicado a
Atualizado a

O empresário português, apenas identificado como Paulo, 38 anos, foi morto a tiro por um grupo de encapuzados na discoteca Pagode, em Pierrelaye, na periferia norte de Paris, segundo confirmaram à Agência Lusa outros empresários e amigos da vítima.

"Ao que parece tratou-se de uma vingança. Por enquanto não se sabe é dizer vingança de quê ou de quem", disse à Lusa Pedro Raquel, também empresário da noite em França.

Segundo o jornal Le Parisien, Paulo encontrava-se no interior da discoteca com um empregado, de 43 anos, que foi também atingido e que ficou gravemente ferido. A Pagode estava encerrada nessa noite mas os dois homens ocupavam-se da contabilidade da firma.

O empresário português "foi morto à queima-roupa com uma bala na cabeça no parque de estacionamento da discoteca", depois de ter percebido a presença de estranhos através do sistema interno de câmaras de segurança, segundo o jornal parisiense.

Paulo, nascido em Portugal "e emigrado há muitos anos em França, deixa viúva e filhos", segundo um amigo próximo contactado pela Lusa e que não quis prestar outras declarações "até a polícia apurar o que se passou".

O corpo do empresário português será autopsiado na sexta-feira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt