Portugal na máxima força para jogo com a Alemanha

Os 23 futebolistas da seleção portuguesa convocados para o Mundial 2014 iniciaram, este domingo, sem limitações o treino de adaptação ao relvado do estádio Arena Fonte Nova, palco do jogo de estreia, com a Alemanha, na segunda-feira.
Publicado a
Atualizado a

Pelo terceiro dia consecutivo, o selecionador Paulo Bento pôde trabalhar com a totalidade dos eleitos para representar Portugal no Campeonato do Mundo, incluindo o extremo Cristiano Ronaldo, que falhou grande parte do estágio de preparação, devido a dores musculares na coxa esquerda e uma inflamação no tendão rotuliano.

Durante os 15 minutos iniciais da sessão, os únicos em que foi autorizada a presença dos órgãos de comunicação social, os jogadores da equipa lusa limitaram-se a efetuar exercícios físicos e a recrear-se com a bola no relvado do Arena Fonte Nova, em Salvador, cidade brasileira do estado da Baía.

Ao contrário do que tinha acontecido com a Alemanha, cujo treino começou rigorosamente à hora marcada, a equipa lusa entrou em campo com 20 minutos de atraso, já sob um céu relativamente limpo, depois do pequeno dilúvio que se abateu durante a manhã sobre Salvador.

A seleção portuguesa defronta a congénere germânica na segunda-feira, em jogo da primeira jornada do Grupo G da fase final do Mundial 2014, que tem início marcado para as 13:00 horas (17:00 em Lisboa) e será dirigido pelo árbitro sérvio Milorad Mazic.

Além da seleção germânica, considerada uma das principais candidatas à conquista do título mundial, Portugal vai também medir forças com os Estados Unidos, a 22 de junho, em Manaus, e o Gana, a 26, em Brasília.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt