Portugal e Chile empatam em Leiria
Aos 16 minutos, Varela, na estreia a titular pela selecção nacional, abriu o activo no encontro em Leiria frente ao Chile, na sequência de um cabeceamento oportuno ao segundo poste, no seguimento de um pontapé de canto cobrado do flanco esquerdo por Nani. Foi o primeiro golo de Varela ao serviço da selecção nacional A, que se viu privada este sábado de Cristiano Ronaldo, por lesão.
Aos 41 minutos, Matías Fernández, médio-ofensivo chileno que joga no Sporting, empatou a partida na marcação, exímia, de um pontapé livre directo.
Ao intervalo, Portugal e Chile já estavam empatados a uma bola. João Pereira, defesa-direito da selecção, lesionou-se num braço (sofreu uma luxação no cotovelo direito e vai ficar afastado dos relvados durante um período mínimo de quatro semanas), acabando por abandonar o relvado em maca e foi substituído, na equipa portuguesa, por Sílvio. João Pereira já foi, de resto, dispensado da selecção nacional, falhando, naturalmente, o desafio de terça-feira em Aveiro, com a Finlândia.
Pepe rendeu Ricardo Carvalho na selecção portuguesa, no início do segundo tempo. Entretanto, Ricardo Quaresma substituiu Varela. Paulo Machado também entrou no segundo tempo, período em que Hélder Postiga cedeu o lugar a Hugo Almeida, no ataque da selecção nacional portuguesa, e durante o qual Danny rendeu Nani, aos 85'.
Os adeptos, confiantes numa vitória portuguesa, acorreram em massa ao Estádio Municipal de Leiria, que contou com uma assistência de pouco mais de 10 mil espectadores.
Estas foram as equipas oficiais das selecções de futebol de Portugal e Chile para o encontro de carácter particular realizado este sábado em Leiria:
PORTUGAL:
12 - Rui Patrício.
21 - João Pereira.
14 - Rolando.
6 - Ricardo Carvalho.
5 - Fábio Coentrão.
16 - Raul Meireles.
20 - Carlos Martins.
8 - João Moutinho.
17 - Nani.
19 - Varela.
23 - Hélder Postiga.
Treinador: Paulo Bento.
CHILE:
1 - Bravo.
3 - Waldo Ponce.
5 - Contreras.
18 - Jara.
4 - Maurício Isla.
8 - Vidal.
6 - Carmona.
17 - Medel.
14 - Matías Fernández.
7 - Alexis Sánchez.
15 - Jean Beausejour.
Treinador: Cláudio Borghi.