Portal deve levar Arquivo a gerar mais de um milhão de euros

A estação pública lançou esta quinta-feira o novo portal onde disponibiliza conteúdos da rádio e da TV. O <a href="http://www.rtp.pt/arquivo">www.rtp.pt/arquivo</a> começa com 400 horas de imagens e sons. RTP espera encaixar, com o portal e as já existentes receitas do arquivo, "milhão e milhão e meio de euros" num ano.
Publicado a
Atualizado a

"O lançamento deste site permite disponibilizar o acesso a conteúdos em qualquer hora e em qualquer lugar", afirmou o presidente da estação pública no anúncio do novo portal do arquivo da RTP. Alberto da Ponte declarou que um dos objetivos do portal passa por facilitar a compra de conteúdos online, estimando uma "receita anual de milhão e milhão e meio de euros", fruto dos rendimentos atuais do arquivo e do portal que agora arranca.

O novo site arranca com "400 horas de conteúdos", segundo explicou o responsável pela área do Arquivo, Hilário Lopes, adiantando que "é um património riquíssimo e a sua disponibilização através do portal eletrónico é revelador de uma estratégia, a aposta no digital. Isto mostra que o arquivo é uma coisa viva", declarou Pedro Lomba, secretário de Estado adjunto do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt