Polícia cerca manifestantes na Puerta del Sol

A polícia restringiu hoje parte do acesso à Puerta del Sol, no centro de Madrid, cercando perto de uma centena de manifestantes que protestam pela carga policial no final da manifestação laica de quarta-feira.
Publicado a
Atualizado a

O protesto, convocado através das redes sociais, nomeadamente do Twitter, não está autorizado e, por isso, os agentes estão a impedir que mais pessoas se juntem ao grupo, concentrado e isolado no centro da praça, próximo da estátua de Carlos III.

Apesar da presença dos manifestantes e da acção policial, a Puerta del Sol está aberta com a passagem livre de muitos transeuntes. A polícia identificou já vários participantes, tendo destacado para o local - depois de ser conhecida a convocatória do protesto - um amplo dispositivo, com 20 carrinhas da Unidade de Intervenção Policial e um helicóptero a sobrevoar a zona.

Onze pessoas ficaram feridas, incluindo vários polícias, e oito foram detidas na sequência da carga policial de quarta-feira, que foi já condenada pelos organizadores da manifestação contra os gastos públicos originados pela visita pastoral de Bento XVI, que decorre no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt