Polícia apalpa genitais de mulheres com as mesmas luvas

Uma agente da autoridade está a ser processada por ter apalpado os genitais de duas mulheres com as mesmas luvas, após terem sido mandadas parar na estrada por, alegadamente, estarem a "agir de forma estranha".
Publicado a
Atualizado a

O incidente foi filmado pela câmara da polícia [youtube:5kU9hNlf6Eo]

O caso tem causado polémica no estado americano do Texas por Kellie Helleson, mulher polícia, ter usado as mesma luvas enquanto apalpava os genitais de duas mulheres, que foram mandadas parar na State Highway 161, em julho passado.

Angel Dobbs e a sua sobrinha Ashleu Dobbs foram obrigadas a parar após outro polícia, David Farrell, ter visto uma delas a atirar um cigarro pela janela do carro, segundo o Daily Mail.

O agente questionou as duas sobre posse de marijuana pois as duas mulheres estariam a "agir de forma estranha", apesar Farrell de não ter encontrado nenhuma prova dentro do veículo.

Foi então que Helleson decidiu fazer uma revista corporal detalhada e apalpou os genitais das mulheres com o mesmo par de luvas. Angel Dobbs afirmou que na altura sofria de um quisto no ânus que ficou inflamado após a acção da agente.

Apesar de terem seguido viagem, as duas mulheres avançaram agora com o processo sobre os dois agentes por humilhação, de acordo com a CBS. Angel Dobbs afirmou mesmo ter sido "violada" e "assediada".

O director do Departamento de Saúde Pública do Texas, Steven McCraw, também foi processado, uma vez que terá ignorado primeiras queixas realizadas pelas vítimas no que concerne à higiene.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt