Polícia alemã confisca 850 kg de material pirotécnico numa casa
A polícia alemã confiscou 850 kg de fogo de artifício numa casa de um homem de 23 anos em Hamburgo antes das festividades do ano novo.
A polícia informou que fora informada do armazenamento por uma vizinha do homem. Nas suas buscas, os agentes encontraram todo este material no apartamento, numa adega e em duas carrinhas, segundo informou a agência de notícias da Alemanha, a DPA.
O material pirotécnico continha cerca de 80 kg de substâncias explosivas, 80 vezes o limite legal para armazenamento em uma residência particular.
O fogo de artifício e a pirotecnia em geral é uma parte essencial das festividades alemãs do Ano Novo. Na noite da passagem de ano muitas famílias lançam foguetes e petardos a partir das suas casas.
No ano passado, os alemães gastaram 123 milhões de euros em material pirotécnico para celebrar o reveillon.
Os incidentes foram vários, provocando dois mortos, ferimentos numa criança e ainda amputações em cinco pessoas. Agora, nas vésperas de mais um Ano Novo, já foram registados duas pessoas feridas: um rapaz de 14 anos perdeu alguns dedos e um outro de 18 foi hospitalizado com queimaduras graves.