Poesia de Gonçalo Salvado junta-se a desenhos de Cutileiro
Venecedor do prémio da União Brasileira de Escritores de 2013, o poeta Gonçalo Salvado apresentará este sábado o seu novo livro de poesia, Outra Nudez, que conta ainda com a contribuição do escultor João Cutileiro, que criou vários desenhos para acompanharem os poemas.
Nascido em Lisboa, em 1967, Gonçalo Salvado já publicou oito livros de poesia. No ano passado foi-lhe atribuído o Prémio Sophia de Mello Breyner Andresen pelo conjunto da sua obra poética.
Outra Nudez, o livro que será apresentado este sábado, às 17.00, na Guilherme Cossoul de Campolide (Lisboa), conta ainda com um texto da autoria de Maria João Fernandes, no qual escreveu, segundo comunicado: "Estes poemas são os axiomas de uma nova lógica que apresenta ao centro a mulher e uma natureza que transporta em si a infinita força de um despertar através do amor, e através deste, do espírito, velha palavra em desuso, mas que acha forma de se ocultar e ao mesmo tempo de se revelar, na luz, que de página para página, neste livro, nos cega e ilumina."
No livro é estabelecido um diálogo com os desenhos de João Cutileiro, escultor reconhecido nacional e internacionalmente, tendo já sido galardoado com várias distinções.
Em comunicado Perfecto E. Quadrado afirma que "Gonçalo Salvado é daqueles poetas a quem foi dado o dom de recriar o mundo e a luz e os nomes e as formas e as cores e os perfis do amor mais transparente e puro".
A apresentação deste livro contará com a leitura de poemas por Inês Ramos. Os autores também estarão presentes na sessão.