PL8CHAT - Um chat de mensagens instantâneas entre condutores

PL8CHAT Talk to Cars é a nova aplicação móvel que permite o envio de mensagens instantâneas, usando as matrículas dos veículos, para falar com outros condutores.
Publicado a
Atualizado a

A ideia do PL8CHAT é uma espécie de Whatsapp. Mas, sem a necessidade de se saber o número de telefone do destinatário para enviar uma mensagem. O número da matrícula, esse sim, é indispensável.

O PL8CHAT, é um serviço de mensagens gratuitas, concebido para avisar um vizinho ou um amigo que o seu carro está prestes a ser rebocado.

A intenção do criador era que os utilizadores do PL8CHAT pudessem enviar mensagens aos proprietários dos carros mal estacionados, avisá-los de uma possível multa, de terem deixado as luzes acessas ou que a janela ficou aberta.

Segundo o LA Weekly, o criador da aplicação, Michael Lee, contou que a aplicação poderia levar a outras finalidades. Refilar da condução de outro condutor e reclamar de uma manobra mal feita, seriam algumas delas.

Para que se possa comunicar através desta aplicação é necessário que o destinatário tenha também instalado esta aplicação.

Para personalizar o seu perfil, pode carregar uma fotografia para que todos possam ver a pessoa com quem se pretende falar.

Segundo a Apple, PL8CHAT é "uma comunidade de pessoas que ajudam pessoas. No caso de se sentir desconfortável ao ser contatado por um qualquer utilizador, tem sempre a hipótese de o bloquear".

Contudo, a aplicação gera algum cepticismo. É o caso do jornal El Economista que lembra que "iriam surgir insultos" e que "as mensagens instantâneas vão contra a premisa básica, das regras de condução, que nos adverte para mantermos as mãos ao volante...".

A forma como o autor poderá ganhar dinheiro com esta inovação ainda não é certa. Para já, a principal preocupação de Michael Lee é tornar a aplicação conhecida.

O PL8CHAT, pode ser descarregado no itunes (disponibilizado há já alguns meses) mas está ainda em fase de desenvolvimentos para dispositivos Android.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt