PJ confirma que assaltante disparou sobre si próprio

O homem que integrava um gangue que assaltou ontem ao fim da tarde uma carrinha de valores da Esegur, no Mercado Abastecedor do Porto, morreu ao disparar "acidentalmente" a sua arma durante a fuga, esclareceu hoje a PJ. <div> </div> <div> </div>
Publicado a
Atualizado a

Em comunicado enviado às redações, a Polícia Judiciária informa ter detido três homens e uma mulher, presumíveis autores de vários crimes de roubo agravado, furto, detenção de armas proibidas e falsificação de documento na área metropolitana do Porto.

Os detidos têm idades entre os 32 e os 58 anos, residem no Grande Porto, são operários fabris e da construção civil e técnicos de ar condicionado, estando dois deles desempregados e possuindo antecedentes por crimes violentos contra a propriedade.

Há muito que as autoridades andavam no encalce deste grupo, que desde dezembro do ano passado terá efetuado pelo menos cinco assaltos a carrinhas de transporte de valores com a apropriação em numerário e valores de montantes que rondam os 150 mil euros.

Ontem, durante mais um assalto, estavam já a ser vigiados pelos elementos da PJ, que conseguiu deter todos os elementos do grupo, apreender os valores roubados neste último assalto, bem como quatro armas de fogo presumivelmente usadas na prática dos crimes.

Foi ainda possível apreender cinco viaturas, duas delas furtadas, além de gorros, vestuário, luvas e outro material utilizado nos assaltos.

Os detidos são hoje presentes às autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação das adequadas medidas de coação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt