PJ captura assaltantes de restaurantes da Foz do Douro
Os detidos aproveitaram a altura em que a PSP tinha falta de carros-patrulha, devido a avaria, para actuar, roubando tanto os donos dos restaurante como os próprios clientes, gerando pânico naqueles estabelecimentos.
Na primeira situação, ocorrida no dia 8 (domingo), três dos indivíduos furtaram um veículo no Porto com o qual se deslocaram até à zona da Foz do Douro onde, pelas 21.00, entraram num restaurante e imediatamente ameaçaram funcionários e clientes com uma arma de fogo, que assistiram passivamente à subtração dos seus bens, dinheiro, telemóveis, no valor estimado pela polícia em 2 100 euros.
No segundo assalto, na terça-feira seguinte, utilizando o mesmo veículo e já na companhia de um quarto elemento, deslocaram-se pelas 20.00 até outro restaurante da mesma zona da cidade onde, de novo com ameaça de uma arma e de uma réplica de arma de fogo, roubaram dinheiro, telemóveis e documentos pessoais aos dois clientes que se encontravam no restaurante e ao proprietário, no valor global de 2 200 euros. Antes de sairem do local, um dos assaltantes disparou um tiro para o teto, causando pequenos danos materiais.
A PJ informa agora que conseguiu recuperar o veículo utilizado nos assaltos, um Honda Civic escuro, alguns dos telemóveis roubados, assim como a arma de fogo e a de alarme transformada para disparar munições de calibre 6,35 milímetros.
Os detidos têm idades entre os 16 e os 19 anos, dois deles desempregados, um com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal e outro pelo mesmo crime e também por furto e roubo. Serão todos presentes hoje a primeiro interrogatório judicial para serem aplicadas as medidas de coação.