PJ apreende automóveis e arresta imóveis e contas bancárias

A Policia Judiciária (PJ), através do Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA) do Norte, procedeu à apreensão de 4 viaturas e ao arresto de 3 imóveis, 9 contas bancárias e de outros produtos financeiros.
Publicado a
Atualizado a

Esta ação foi desenvolvida no âmbito da investigação patrimonial e financeira com vista à identificação, localização e apreensão de ativos de um grupo de pessoas, com residência na zona do grande Porto, cuja principal atividade seria a prática de crimes, nomeadamente de tráfico de estupefacientes e branqueamento.

Esta apreensão efetuada pelo GRA resulta de uma investigação patrimonial e financeira iniciada em 2013 e concluída este ano, em paralelo com uma outra de tráfico de droga. Dessa primeira investigação resultou já na acusação pelo Ministério Público (MP), no início deste ano, que visa nove pessoas, encontrando-se duas em prisão preventiva.

Do mesmo grupo, quatro estão acusados dos crimes de tráfico de estupefacientes e de branqueamento de capitais, três por tráfico de droga e duas por braqueamento.

A investigação patrimonial e financeira centrou-se na estrutura principal do grupo de pessoas, homens e mulheres, residentes no Porto, com idades entre os 25 e os 55 anos, que se dedicavam ao tráfico de cocaína e heroína, na zona do Grande Porto.

Paralelamente ao tráfico, o grupo tinha na sua estrutura um mecanismo de colocação no mercado lícito das vantagens provenientes do crime, usando para atl outras pessoas que nada tinham a ver com o tráfico de droga.

Vantagens ilícitas que de acordo com fonte policial ascendiam a um valor aproximado de 1,6 milhões de euros (um milhão e seiscentos mil euros), que agora foram apreendidas com suscetibilidade de perda a favor do Estado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt