PJ acaba com grupo que assaltou ourives à mão armada
De acordo com a PSP, em Março passado, cinco dos detidos, com idades entre os 18 e os 37 anos, "munidos de uma arma de fogo, abordaram um comerciante de ourivesaria, numa altura em que este acabava de estacionar a sua viatura na garagem da residência, acompanhado de uma neta de sete anos de idade, tendo como objectivo sequestrá-lo e apoderar-se do ouro e outros bens que alegadamente teria na sua residência".
A tentativa foi frustrada devido à resistência da vítima, que conseguiu alertar vizinhos e transeuntes. Com a aproximação de pessoas, os assaltantes apenas conseguiram levar 300 euros que a vítima trazia consigo e puseram-se em fuga num táxi conduzido por um deles.
A PJ apreendeu ainda a pistola utilizada neste crime, que estava na posse de um sexto indivíduo, que aguardava a pedido de um dos criminosos.
Dois dos detidos têm antecedentes criminais por crimes de burla na emissão de cheques em provisão, roubo, tráfico de estupefacientes e furto e dois deles encontram-se em situação de permanência irregular em território nacional.
Depois de ouvidos pelo tribunal, todos os detidos ficaram em prisão preventiva, com excepção do detentor da arma, que ficou obrigado a apresentações diárias em posto policial.