Philadelphia 76ers ficam com a primeira escolha no draft
Os Philadelphia 76ers, a equipa com pior registo esta época na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), vão poder fazer a primeira escolha do draft da competição, ditou o sorteio condicionado realizado esta quarta-feira em Nova Iorque.
Os Sixers, que terminaram a temporada com um saldo de 10 vitórias e 72 derrotas, detinham 26,9% de possibilidade de ficar com a primeira escolha, o que pode ajudar a equipa de Philadelphia a reencontrar o caminho do sucesso.
"Dá-nos o impulso que precisamos. Estamos muito entusiasmados com o nosso projeto", disse Brett Brown, treinador dos Philadelphia 76ers, que ficaram a apenas uma derrota do pior registo da história da NBA, que também lhes pertence, com 73 desaires.
A última vez que os Sixers ficaram com a primeira opção do draft aconteceu há 20 anos, em 1996, tendo agora oportunidade de escolher o australiano Ben Simmons, de 19 anos, um dos jovens jogadores mais cobiçados pelas equipas profissionais.
Os Los Angeles Lakers e os Boston Celtic, as duas equipas com mais títulos de campeão na prova, ficaram, respetivamente, na segunda e terceira posição do draft, que se vai realizar a 23 de junho, em Nova Iorque