Peugeot para Le Mans testa no Estoril

A equipa oficial da Peugeot está em testes no Circuito do Estoril antes de partir para a última prova do Intercontinental de Le Mans, que se realiza dia 13 de Novembro, em Zhuhai (China).
Publicado a
Atualizado a

Com a equipa francesa vieram os seus pilotos oficiais, todos eles já vencedores de Le Mans, que consideram o circuito português como tendo todas as características e exigências técnicas para testar os Peugeot"s 908.

Nicolas Minassian, Stéphane Sarrazin, a Alexander Wurtz, os pilotos oficiais da Peugeot no Le Mans Series estiveram a testar o novo 908 para 2012, um carro a diesel que já terá de obedecer às novas regras impostas pela organização de Le Mans, no que toca à capacidade do depósito de combustível e aos novos restritores que têm dimensões mais pequenas para o ano nos motores a diesel.

No Estoril surgiram ainda mais inovações técnicas no que respeita à parte da motorização, que já existem na Fórmula 1. Os pilotos da marca francesa tiveram ainda a possibilidade de testar a capacidade de resposta dos pneus a condições atmosféricas adversas. Para tal, os técnicos da Michelin, presentes no Circuito do Estoril desde o princípio da semana "encharcaram" a pista sujeitando máquinas e homens a testes limite em piso molhado, em condições de aderência sempre iguais.

Esta semana de testes oficiais antecede uma outra, ainda em Outubro, em que o Circuito do Estoril recebe as equipas oficiais da Audi, Peugeot e outros construtores independentes que fazem parte da temporada de Le Mans 2011/2012.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt