Peterhansel tira a liderança a Loeb
Stéphane Peterhansel (Peugeot) arrebatou esta sexta-feira a liderança da categoria de carros no rali Dakar ao colega Sébastien Loeb, ao vencer a sexta etapa da prova rainha do todo-o-terreno.
O francês Stéphane Peterhansel (Peugeot) percorreu os 542 quilómetros da especial de hoje, com partida e chegada a Uyuni (Bolívia), em 5:01.07 horas, deixando o espanhol Carlos Sainz a apenas 17 segundos.
Dominador nos dias anteriores, o francês Sébastien Loeb não foi além da quarta posição, a 08.15 minutos do seu compatriota, um resultado que lhe valeu a queda ao segundo lugar da geral, a 27 segundos de Peterhansel.
[artigo:4970429]
A consistência de Sainz continua a ser insuficiente para o espanhol da Peugeot sair do terceiro lugar da geral, que ocupa a 05.55 minutos do líder, depois de ter sido punido com um minuto de penalização por excesso de velocidade num ponto de controlo.
O campeão em título, Nasser Al Attiyah, segue sem encontrar soluções para fazer o seu Mini acompanhar os homens da Peugeot, mantendo a quarta posição na geral, a distantes 15.19 minutos da liderança.