Perdão fiscal já rendeu 182 milhões de euros ao Estado

65% das notas de dívida foram emitidas por empresas. O resto são contribuintes particulares. Finanças recuperaram 143 milhões e Segurança Social 39.
Publicado a
Atualizado a

O "Jornal i" escreve hoje que "o perdão fiscal que o Governo lançou há cerca de 15 dias já rendeu aos cofres do Estado cerca de 182 milhões de euros em dívidas. A medida foi lançada para vigorar até ao final do ano e tem como objetivo ajudar as contas para que Portugal atinja a meta do défice deste ano. O ministro da Segurança Social revelou ontem que em 15 dias a Segurança Social já recuperou 39 milhões de euros em dívidas e o Ministério das Finanças garante que do lado do Fisco já foram recuperados 143 milhões de euros, mas apenas referentes à primeira semana".

Segundo o jornal, "a grande parte da recuperação destas dívidas ao Estado acontece do lado das empresas, de acordo com as Finanças - 65% do valor das notas de dívida já emitidas correspondem a valores pagos pelas empresas. Os restantes 35% dizem respeito a dívidas a pagar por conribuintes individuais. O valor justifica-se pelo facto de esta medida permitir que as empresas e os contribuintes individuais saldem as dívidas que têm em atraso, quer com as Finanças quer com a Segurança Social, sem terem de pagar juros de mora, compensatórios, e custas administrativas".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt