Ataque bombista na Turquia. Há pelo menos dois mortos e dez feridos

A explosão ocorreu perto de um tribunal e foi provocada por um carro armadilhado com explosivos
Publicado a
Atualizado a

Uma explosão ocorreu esta quinta-feira perto de um tribunal na cidade turca de Izmir, provocando pelo menos dois mortos e dez feridos. A polícia turca abateu dois suspeitos de terem cometido este atentado e está à procura de um terceiro cúmplice, segundo a Reuters.

As vítimas mortais são um polícia turco e um funcionário do tribunal.

A explosão, provocada segundo os media turcos por uma viatura armadilhada, ocorreu perto da entrada dos juízes e procuradores, precisou a cadeia televisiva CNN Türk.

Um vídeo gravado por câmaras de segurança mostrou o momento da explosão.

[amazon:2017/01/bomba_video_20170105174439]

Outras imagens gravadas após a explosão também foram partilhados nas redes sociais.

[twitter:817010161680150529]

[twitter:817010719954759680]

No ano passado registaram-se pelo menos 14 atentados na Turquia, que fizeram 291 mortos e mais de 491 feridos, sendo Istambul - a cidade mais turística do país - e Ancara, a capital, as mais atacadas.

O último dos atentados foi na noite de Ano Novo, quando um homem armado disparou no interior de uma discoteca, fazendo 39 mortos.

[artigo:5580398]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt